A massagem facial é um tratamento muito procurado, pois além de ser relaxante, é capaz de melhorar as rugas e marcas de expressão. Mas você sabe como essas rugas se formam? Vou te explicar!

Basicamente, o aparecimento das rugas se dá por alterações na pele, nos músculos da expressão facial e nas fáscias musculares. Todas essas alterações levam a flacidez e, consequentemente, às rugas e marcas de expressão!

Geralmente, as pessoas recorrem à toxina botulínica, que é capaz de paralisar a musculatura, diminuindo as marcas de expressão. Elas recorrem também a procedimentos capazes de estimular à produção de colágeno, como o microagulhamento, peelings ou a radiofrequência. Porém, temos também disponível a massagem facial que chegou para auxiliar no processo de rejuvenescimento! =) Quer saber como? Continue a leitura que você vai descobrir! =)

Na massagem facial utilizamos técnicas  de mobilização, liberação miofacial, alongamentos e massagens capazes de reequilibrar as tensões e, consequentemente, fazer uma harmonização facial!

Aqui vale dizer que a massagem facial é diferente da drenagem linfática facial! Enquanto que na massagem facial não utilizaremos cremes, as manobras são firmes e  capazes de tracionar o tecido, na drenagem linfática utilizamos cremes e os movimentos são suaves e superficiais.

Então, se você gosta de cuidar do rosto, vai amar essa técnica!

Benefícios da massagem facial

  1. Relaxamento da musculatura: iniciamos a terapia alongando a musculatura da face, principalmente as regiões da testa e bochechas. Dessa forma, eliminamos pontos de tensão no músculo, por isso, quem sofre com tensão na ATM ou tem enxaqueca recorrente, vai sentir grande alívio ao alongar esses músculos.
  2. Remodelamento das fibras de colágeno: conseguimos isto através da massagem miofacial. Esta mobilização causa efeitos fisiológicos, estimulando as terminações nervosas, favorecendo a nutrição e eliminação de produtos tóxicos. Dessa forma, equilibramos as forças de tensão e melhoramos a elasticidade do tecido.
  3. Diminuição de rugas e marcas de expressão: conseguimos isto, pois com o tracionamento da pele de forma correta, conseguimos liberar o tecido e reequilibrar as forças musculares. Dessa forma, conseguimos o efeito linfting imediato. A médio e longo prazo, fazendo a técnica constantemente, conseguimos efeitos duradouros nos sinais de envelhecimento.

Portanto, a massagem facial é uma grande aliada no rejuvenescimento e harmonização facial! =) Utilizamos técnicas específicas capazes de diminuir a intensidade, a frequência e a duração da contração muscular facial, evitando as rugas e marcas de expressão. Essa técnica é indicada a fazer 1 vez por semana.

Aqui na clínica podemos associar a massagem facial lifting com a hidratação com fios de seda! Sua pele merece todos esses cuidados! =)